DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO - SDAI

Os sistemas de detecção e alarme de incêndio são muito comuns em diversos tipos de edificações, sejam elas residenciais, comerciais ou industriais.

FAÇA UM ORÇAMENTO

Muitos especialistas na área afirmam que, mesmo o sistema de detecção e alarme não sendo diretamente aplicado ao combate ao fogo, são os principais dispositivos em um sistema de proteção contra incêndios, por avisarem aos ocupantes e alertarem aos responsáveis pela brigada logo no início das chamas.

Nós, da RR engenharia de incêndio somos especializados e qualificados nesse tipo de sistema de segurança contra incêndio, elaboramos projetos, executamos e montamos instalações novas, realizamos retrofits em sistemas existentes, além de manutenções periódicas e corretivas em todo tipo de edificação.

As normas brasileiras e estaduais colocam alguns parâmetros e regras para definir se a edificação irá necessitar de sistema de detecção e alarme ou não, como por exemplo área construída, altura da edificação, ocupação e utilização e etc.

O sistema de detecção e alarme de incêndio deve ser interligado com outros dispositivos existentesna edificação, como por exemplo pressurização de escadas, exaustão mecânica, extração de fumaça ou até mesmo com dispositivos de combate a incêndios, como válvulas de diluvio.

Um dos principais equipamentos do sistema de detecção e alarme de incêndio é o painel central de alarme, que é responsável por controlar e supervisionar todos os dispositivos da edificação, além de notificar e armazenar informações de disparos, falhas e todo o histórico do sistema.

Os sistemas de detecção e alarmes de incêndio devem ser elaborados de acordo com critérios estabelecidos em normas técnicas brasileiras, sendo aceita a norma NFPA da NationalFireProtectionAssociation como referência técnica também.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem