SISTEMAS DE SUPRESSÃO POR GASES LIMPOS – FM 200 – NOVEC 1230 - INERGEN

Os sistemas de supressão por gases limpos são sistemas especiais e de alta tecnologia, aplicados a ambientes específicos em edificações comerciais ou industriais.

Nós, da RR engenharia de incêndio somos especializados e qualificados nesse tipo de sistema de segurança contra incêndio, elaboramos projetos, executamos e montamos instalações novas, realizamos retrofits em sistemas existentes, além de manutenções periódicas e corretivas em todo tipo de edificação.

Alguns dos agentes limpos e agentes inertes mais utilizados pela RR Engenharia de Incêndio são:

  • FM 200
  • NOVEC 1230
  • INERGEN
  • CO2
  • FE 227

As normas brasileiras voltadas para sistemas de agentes limpos ainda são muito superficiais, sendo assim, nossos sistemas são todos elaborados a fim de atenderem normas internacionais de segurança, como por exemplo NFPA, com certificações UL/FM.

O sistema de supressão por agentes limpos como FM 200, NOVEC 1230, INERGEN e até mesmo o CO2, que ainda é largamente utilizado, mesmo com as devidas restrições, são muito eficazes em combates a incêndios em salas elétricas, datacenters, salas de controle ou demais ambientes estanques, onde o sistema apaga o fogo pela inundação total, abafando o oxigênio e eliminando as chamas.

Alguns sistemas trabalham com agentes químicos, que são orientados pela norma NFPA aplicada a agentes liquefeitos, onde apagam o fogo também por resfriamento.

Os sistemas de supressão por gases limpos são compostos por cilindros, válvulas, mangueiras, tubulação, painel de controle e detectores/sensores.

FAÇA UM ORÇAMENTO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem