SPRINKLERS – CHUVEIROS AUTOMÁTICOS

Os sistemas fixos de combate a incêndio por rede de sprinklers são muito comuns em diversos tipos de edificações, sejam elas comerciais ou industriais.

SPRINKLERS

Nós, da RR engenharia de incêndio somos especializados e qualificados nesse tipo de sistema de segurança contra incêndio, elaboramos projetos e cálculo hidráulico, executamos e montamos redes novas, realizamos retrofits em sistemas existentes, além de manutenções periódicas e corretivas em todo tipo de edificação.

As normas brasileiras e estaduais colocam alguns parâmetros e regras para definir se a edificação irá necessitar de rede de sprinklers ou não, como por exemplo área construída, altura da edificação, ocupação e utilização e etc.

O sistema de sprinklers deve ser interligado com o sistema de alarme, via VGA (válvula de governo e alarme) ou chave de fluxo, acionado manualmente e/ou automaticamente o sistema de alarme da edificação.

Os sistemas de proteção por chuveiros automáticos devem ser elaborados de acordo com critérios estabelecidos em normas técnicas brasileiras, sendo aceita a norma NFPA 13 da NationalFireProtectionAssociation como referência técnica também.

Todos os sistemas devem ser dotados de dispositivo de recalque, consistindo de um prolongamento de mesmo diâmetro da tubulação principal, cujos engates sejam compatíveis com os usados pelo Corpo de Bombeiros. Esse dispositivo é utilizado pelos Bombeiros em caso de incêndio.

Para qualquer sistema de chuveiros automáticos Sprinklers, independente do número de pontos distribuídos na edificação, deverá ser projetado e dimensionado um reservatório técnico para sistema de incêndio.

Em ambientes de alto risco ou alta carga de incêndio, como estoques de materiais inflamáveis, materiais explosivos ou depósitos com cargas elevadas, são necessários sistemas especiais de sprinklers, calculados exclusivamente para cada aplicação, podendo utilizar produtos químicos em conjunto com a composição, como LGE ou sistema water-mist.

Também podemos utilizar sistemas sprinklers em ambientes elétricos e eletrônicos, com sistemas projetados a fim de atender os requisitos de segurança, como por exemplo sistemas de dry-pipe, pré-action ou diluvio.

FAÇA UM ORÇAMENTO CONOSCO

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem